Notícias

Quebra de Pré-requisito e Conflito de Horário 2023/2

ATUALIZAÇÃO EM 19/09/2023: DUAS SOLICITAÇÕES DE QUEBRA DE CONFLITO DE HORÁRIO, QUE HAVIAM SIDO DEFERIDAS PELOS DEPARTAMENTOS DURANTE O PERÍODO DE ANÁLISES, NÃO PODERÃO SER DIGITADAS PELO DEP, DEVIDO A ALTERAÇÕES REALIZADAS NO SAID PELOS PROPRIOS ALUNOS INTERESSADOS. FORAM ENVIADOS EMAILS A ESTES EXPLICANDO A SITUAÇÃO.

ATUALIZAÇÃO EM 30/08 – SOLICITAÇÕES DE RECURSO ANÁLISADAS NO CONSELHO DEPARTAMENTAL EM 25/08/2023

30/08 NOVA ATUALIZAÇÃO: PLANILHAS DE RESULTADOS DA AVALIAÇÃO DAS SOLICITAÇÕES DE QUEBRA DE PRÉ-REQUISITO E CONFLITO DE HORÁRIO 2023/2

.

.

.

.

23/08/2023

RESULTADOS DA AVALIAÇÃO DAS SOLICITAÇÕES DE QUEBRA DE PRÉ-REQUISITO E CONFLITO DE HORÁRIO 2023/2

ATÉ 24/08 ÀS 18:00h – OS ALUNOS QUE NÃO CONCORDAREM COM O RESULTADO PODEM SOLICITAR RECURSO ATRAVÉS DO EMAIL SECRETARIA@FAT.UERJ.BR COM O TÍTULO DO EMAIL “RECURSO QUEBRA E CONFLITO”. DURANTE ESSE PERÍODO A SECRETARIA ENCAMINHARÁ TODOS OS RECURSOS AO DEPARTAMENTO RESPONSÁVEL PELA DISCIPLINA A SER ANALISADA.

NO CASO DE PARECER DIFERENTE DE DEFERIDO/INDEFERIDO, FAVOR PROCURAR O SERVIDOR RAPHAEL NA SECRETARIA DE ALUNOS NO PERÍODO DA TARDE/NOITE, PARA OBTER ESCLARECIMENTOS, OU ENVIAR EMAIL PARA SECRETARIA@FAT.UERJ.BR, AOS CUIDADOS DESTE MESMO SERVIDOR, COM O TÍTULO “DÚVIDA SOBRE RESULTADO DA QUEBRA E CONFLITO”.

Fique atento às orientações para realização das solicitações de pedidos de quebra de pré-requisito e conflito de horário para 2023/2

1 – Os pedidos deverão ser realizados através dos formulários listados abaixo, obrigatóriamente de 10 e 14/08/23 (concomitantemente ao período de inscrição em disciplinas estipulado no calendário acadêmico da UERJ – de acordo com a deliberação 033/2000) .

2 – Atente-se às normas referentes ao seu curso para a concessão de quebra de pré-requisito e conflito de horário. Solicitações que não vão de acordo com as regras, são indeferidas na análise realizada pelo Departamento responsável pela disciplina.

3 – Lembre-se que trocas e cancelamentos realizados no SAID, posteriormente à solicitação de quebra de pré-requisito ou conflito de horário, podem comprometer e/ou invalidar a efetivação de pedidos anteriormente deferidos, no momento da digitação realizada pelo DEP – Departamento de Orientação e Supervisão Pedagógica da UERJ.

4 – Os resultados preliminares das solicitações serão divulgados nesta página em 23/08/2023.

5 – Em caso de discordância com o resultado, o aluno deverá remeter solicitação de recurso para o email secretaria@fat.uerj.br, até 24/08/2023 às 18h, utilizando o título do email: RECURSO QUEBRA E CONFLITO 2023/2

6 – O resultado final das solicitações serão divulgados neste site após a homologação do Conselho Departamental.

6 – FORMULÁRIO DE QUEBRA DE PRÉ-REQUISITO

7 – FORMULÁRIO DE QUEBRA DE CONFLITO DE HORÁRIO

8 – Dúvidas devem ser encaminhadas pelo e-mail secretaria@fat.uerj.br com o assunto QUEBRA DE PRÉ-REQUISITO ou CONFLITO DE HORÁRIO.

Fique atento às orientações para realização das solicitações de pedidos de quebra de pré-requisito e conflito de horário para 2023/2Fique atento às orientações para realização das solicitações de pedidos de quebra de pré-requisito e conflito de horário para 2023/2Fique atento às orientações para realização das das solicitações de pedidos de quebra de pré-requisito e conflito de horário para 2023/2

CRONOGRAMA DE SOLICITAÇÃO DE QUEBRA DE REQUISITO E CONFLITO DE HORÁRIO 2023/2

• 07/08 – DIVULGAÇÃO DESTE CRONOGRAMA NA PÁGINA DA SECRETARIA NO SITE DA FAT

• DE 10 a 14/08 – PERÍODO DE SOLICITAÇÃO (mesmo período de inscrição em disciplinas – de acordo com a deliberação 033/2000) através de formulário eletrônico disponibilizado na página da secretaria no site da FAT

• 16/08 – LIBERAÇÃO DO RID

• ATÉ 18/08 – SECRETARIA LIBERA AS SOLICITAÇÕES PARA OS DEPARTAMENTOS (envio do link de acesso à planilha de solicitações e documentos dos alunos solicitantes)

• ATÉ 23/08 ÀS 18:00h  – PERÍODO DE ANÁLISE PELOS DEPARTAMENTOS, DE ACORDO COM A NORMA DE CADA CURSO E ENVIO DOS RESULTADOS PARA A SECRETARIA DIVULGAR.

• 23/08 – DIVULGAÇÃO DO RESULTADO NA PÁGINA DA SECRETARIA, NO SITE DA FAT.

• ATÉ 24/08 ÀS 18:00h – OS ALUNOS SOLICITAM RECURSO ATRAVÉS DO EMAIL SECRETARIA@FAT.UERJ.BR COM O TÍTULO DO EMAIL “RECURSO QUEBRA E CONFLITO”. SECRETARIA ENCAMINHA AOS DEPARTAMENTOS.

• 25/08 – HOMOLOGAÇÃO DOS RECURSOS NO CONSELHO DEPARTAMENTAL (REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA).

• 25/08 – DIVULGAÇÃO DO RESULTADO FINAL, JÁ COM OS PEDIDOS DE RECURSO ANALISADOS, NA PÁGINA DA SECRETARIA, NO SITE DA FAT.